O Panamá supreendeu e garantiu uma vitória épica, daquelas para entrar para a história do futebol. Em uma virada emocionante, os panamenhos superaram os Estados Unidos por 2 a 1, em Atlanta, nesta quinta-feira, e deixaram o Grupo C da Copa América embolado. O primeiro tempo já começou a mil por hora. Logo no primeiro minuto, Bárcenas tentou uma bicicleta impressionante, dando um gostinho do que viria pela frente. Aos sete minutos, McKennie chegou a balançar as redes para os EUA, mas a alegria durou pouco. Após longa revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Ream.
A partir daí, o jogo ficou mais truncado, até que uma confusão mudou o rumo da partida. Weah foi expulso após agredir Miller, deixando os Estados Unidos com um a menos. Mesmo assim, Balogun acertou um chute magistral de fora da área, aos 21 minutos, abrindo o placar.
Balogun abrió ASÍ el marcador de un partidazo
pic.twitter.com/sXehGwB1NZ — CONMEBOL Copa América
(@CopaAmerica) June 27, 2024
Mas a resposta do Panamá foi rápida. Aos 25 minutos, Blackman mostrou raça, insistiu no lance e, após duas tentativas, empatou o jogo. O primeiro tempo seguiu eletrizante, com trocas intensas de ataques entre as duas equipes.
¿Los número #2 no hacen goles?
César Blackman no estaría tan de acuerdo
pic.twitter.com/fwmExVvEPv — CONMEBOL Copa América
(@CopaAmerica) June 27, 2024
No segundo tempo, o Panamá voltou com tudo e dominou as ações da partida. A entrada de Fajardo foi crucial, incendiando o jogo. Ele sofreu um pênalti, que acabou sendo anulado pelo VAR, mas não se abateu. Aos 38 minutos, Fajardo marcou o gol decisivo, carimbando a vitória panamenha.
FAJARDO DESATANDO LA LOCURA PANAMEÑA
pic.twitter.com/Ae0A6M8zr2 — CONMEBOL Copa América
(@CopaAmerica) June 27, 2024
Com essa vitória, o Panamá soma agora três pontos, igualando os Estados Unidos na tabela, mas ainda atrás no saldo de gols (-1 contra 1). O Uruguai lidera o grupo e joga ainda hoje contra a Bolívia, podendo chegar a seis pontos. A Bolívia, sem nenhum ponto até agora, é a lanterna do grupo.
Na última rodada, marcada para segunda-feira, dia 1º de julho, o Panamá enfrenta a Bolívia, enquanto os EUA encaram o Uruguai em um duelo decisivo para as pretensões das duas equipes no torneio.