Pode parecer confuso, mas Lionel Messi ainda não estreou na MLS (liga de futebol profissional dos Estados Unidos). O argentino já atuou em quatro jogos com a camisa do Inter Miami, mas todas as partidas foram válidas pela Leagues Cup (Copa da Liga). Nesta quarta-feira, 9, a MLS divulgou um comunicado informando o adiamento da partida entre Inter Miami e Charlotte FC, que aconteceria em 20 de agosto, pela 25ª rodada, pelas duas equipes estarem disputando as quartas de final da Copa. As equipes, inclusive, se enfrentam na próxima sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar deve jogar no dia 19, o que entraria em conflito com a agenda do torneio nacional. Todos os ingressos adquiridos para a partida adiada serão válidos para a próxima data, que não foi divulgada ainda. Sendo assim, a estreia de Messi na MLS deve ser contra o New York Red Bulls, em 26 de agosto. O Inter Miami é o lanterna da Conferência Leste e está há 12 pontos da zona de classificação e 33 pontos do líder. Messi tem mostrado um futebol de alto nível na Leagues Cup e encantado os norte-americanos. O argentino já tem sete gols em quatro jogos, sendo dois deles de falta nos últimos minutos de jogo.

Confira a íntegra do comunicado da MLS:

A Major League Soccer (MLS) anunciou hoje que a partida da MLS do Inter Miami CF contra o Charlotte FC originalmente agendada para domingo, 20 de agosto no DRV PNK Stadium, foi adiada para uma data posterior a ser anunciada.

Como o Inter Miami CF e o Charlotte FC avançaram para as quartas de final da Copa da Liga de 2023, um dos dois clubes jogará em 19 de agosto na final da Copa da Liga ou na partida pelo terceiro lugar.

Os ingressos adquiridos originalmente para a partida de 20 de agosto da MLS serão válidos para a nova data em que o jogo será disputado.